20 de dezembro de 2012

DOAR NÃO DOI E SIM SALVA VIDAS

Oláa gente ,
Hoje vim falar de uma coisa que muita gente não faz porque tem medo de agulha ou de sangue que é DOAR SANGUE. Eu já doei tem uns 3 meses, e sim foi minha primeira doação e foi super tranquilo, os enfermeiros foram super legais e simpáticos, eu já queria doar a muito tempo só que eu tinha apenas 15 anos e não tinha 50kg então não podia, daí esse ano surgiu a oportunidade de doar.. esses dias atrás eu vi esse vídeo no facebook e achei super criativo e legal. Veja o Vídeo e reflita.

Image and video hosting by TinyPic
Veja o vídeo aqui


Tenho uma história muito engraçada desse dia fui bem alimentada pois se tem que ir, daí eu fuifazer a ficha , passei pela triagem para aquelas perguntinhas e daí minha ficha foi para a sala de doação até aí tudo bem, o enfermeiro me chamou e lá fui eu, eu tava tranquila, não lembro quando tempo durou a doação mas foi super rápido porque tem um limite de tempo depois disso fui para uma salinha para ver se tava tudo bem e nessa salinha eles me deram UM SUCO DE CAIXINHA, UMA MAÇA, PÃO COM PRESUNTO E QUEIJO E UMA BOLACHINHA.. até aí tudo bem comi e depois sai da salinha e fui embora, saí do hospital e estava tudo bem, faltava pouco para chegar em casa comecei a passar mal dentro do carro do tipo querendo desmaiar segundo minha mãe eu fiquei BRANCA igual um PAPEL meu pai parou o carro no acostamento ficamos uns 5 min lá depois falei para meu pai que dava para chegar em casa que tava tudo bem, chegamos no portão de casa minha mãe abriu o portão, mas quando eu desci do carro minhas pernas estavão bambas tipo eu queria ir para um lado mas minhas pernas queriam ir para outro lado então já que elas não queriam me obedecer eu sentei com tudo no chão tipo desmaiei mas normal afinal eu tirei 400ml de sangue daí meu pai venho correndo me socorrer, deitei na minha cama e tipo senti um alivio e me senti bem melhor na minha cama.. Enfim fiquei o dia inteiro comendo e dormindo é o que os enfermeiros e médicos pedem.
Espero que tenham gostado..

Image and video hosting by TinyPic

0 comentários:

Postar um comentário

 

De tudo um pouco Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template