12 de dezembro de 2013

ENTRE AMIGOS - PROFISSÕES

Olá gente !
Muitas estudantes estão entrando de FÉRIAS ou já entram e alguns estão terminando o 3º Ano em 2013 e no ano que vem 2014 vão para a FACULDADE. Alguns já sabe que carreira vai seguir na FACULDADE e alguns estão em DÚVIDA do que vão estudar por isso pedi para os nossos COLABORADORES falasse um pouco sobre a experiência deles na área que eles escolheram. Eu infelizmente não fiz FACULDADE pois não me decidi ainda.


Atualmente, eu não estou fazendo faculdade, ainda estudou estudando, estou no último ano do Ensino Médio, pretendo cursar Administração, a área que eu quero me especializar ainda não sei, no tempo que estarei na faculdade irei decidir. Eu trabalho numa empresa de Leilão chamada Superbid, fico na parte do financeiro leilão, onde sou o único homem na área que contem 5 mulheres. Tem mais um detalhe que eu não citei, durante 2 dias da semana, eu vou para o Senac, onde eu faço curso de Gestão e Negócios.


Sou formada no curso técnico de Design de Interiores e escolhi esse curso logo quando terminei o ensino médio, porque eu queria saber um pouco mais sobre a profissão que eu penso em seguir que é a de arquiteta, então dentre os cursos que eu podia escolher esse foi o que mais se encaixou o que mais se assimila ao de arquitetura, e ao invés de já logo começar a faculdade eu preferi o curso técnico que seria uma coisa mais rápida, que me daria uma formação profissional e uma base de como seria a faculdade de arquitetura. Me formei no primeiro semestre desse ano, o curso teve a duração de 1 ano e 6 meses, agora estou a procura de um emprego na área pra que eu possa exercer o que eu aprendi e ter mais certeza se é isso que eu quero fazer da minha vida, rs. Mas como eu disse no meu perfil, existem outros cursos que me encantam, como por exemplo : o de jornalismo, claro que se eu fosse cursar essa faculdade eu escolheria me especializar em jornalismo desportivo porquê eu AMO esportes, mais ainda futebol, rs. Ah! e tenho vontade de cursar história, SIM ! HISTÓRIA !! desde o colégio sou apaixonada por história,saber o que aconteceu no mundo e entender o que se passa agora... Bom, já deu pra ver que eu sou uma pessoa um pouco indecisa, mas eu adorei o curso que eu fiz de Design de Interiores porque nele eu aprendi muitas coisas legais, claro que tem partes chatas, mas no final você ver o trabalho pronto que você nunca achou que seria capaz de fazer é muito gratificante.
Aí vocês me perguntam : O QUE UM DESIGNER DE INTERIORES FAZ ?
Nós fazemos projetos visando a estética, a funcionalidade do ambiente de acordo com as necessidades do cliente, de uma maneira resumida é isso.


Eu sou estudante de Nutrição, estou no 5º período. A ciência da Nutrição estuda a interação dos alimentos com o nosso organismo, os benefícios. A nutricionista pode atuar em hospitais, clínicas, academias, restaurantes, indústrias, posto de saúde, laboratórios, é uma área bem abrangente. Existem três estágios obrigatórios para a formação e por fim o TCC, que é o trabalho de conclusão de curso.


Minha futura profissão: Professora
Ainda não me formei, mas me formarei em 2016, e poderei atuar na área da educação infantil. No curso, aprendemos sobre leis pedagógicas, educação e muitas outras coisas. Escolhi ser Professora pois acho muito gratificante ver as crianças aprendendo coisas novas, desenvolvendo e crescendo. Muito gostoso lidar com crianças e ver que elas te entendem e te veem como uma heroína que "sabe tudo". Enfim, estou louca para me formar logo e viver isto.



Vou me formar em Direito, quero ser Juíza. Acho que ser Juiz é uma profissão bem interessante, você julgar processos e expedir mandados de busca, apreensão e prisão. Poder atuar na justiça comum nas áreas cível e criminal e na justiça federal, julgar processos de interesses da União. É uma profissão que chama muito minha atenção. Para mim poder ser Juíza vou ter que ser advogada, e depois terei que fazer algumas provas antes de ser Juíza, e só se eu passar nessa prova ai sim serei Juíza. Bom, é só isso que sei por enquanto da minha futura profissão.


Formação: Sou formado em técnico em Mecatrônica, e técnico em Automação Industrial, tenho alguns cursos complementares como Excel Intermediário, curso de AutoCad, SolidWorks, desenho técnico etc.
Atualmente: Trabalho na LPEng, uma empresa de engenharia elétrica que realiza manutenções de todo tipo em subestações de alta e média tensão. Antes de ser funcionário eu era estagiário nesta mesma empresa e isso fez com que eu conseguisse meu diploma pois neste curso eu preciso comprovar horas de estágio para poder retirar o mesmo. Atualmente eu posso atuar em várias áreas devido aos cursos que obtenho, tanto é que atualmente na empresa que eu trabalho, eu sou responsável pelo laboratório de química (que organiza e elabora os relatórios dos óleos dos transformadores), estou no setor de compras da empresa (comprando materiais e equipamentos para a empresa), estou auxiliando sempre que possível a equipe técnica que realiza os relatórios de manutenção, estou também responsável pela parte de informatica (arrumando, instalando, atualizando e modificando os computadores da empresa) e realizo manutenção em campo (geralmente aos finais de semana e com uma frequência muito baixa).
O que pretende: Agora meu novo projeto é que em 2014 eu volto para o Inglês, vou começar minha faculdade de Engº Civil e conseguir algum estagio nesta nova área.

Viram como eu tenho os COLABORADORES mais inteligentes desse mundo. E como vocês podem ter reparado UMAS das COLABORADORAS não falou da sua FACULDADE que é a PAULA KAMEI mais ela me prometeu que vai fazer um post para compensar.
Então é isso espero que vocês tenham gostado e deixe nos comentários o que vocês vão fazer ou pretende fazer na FACULDADE .

Image and video hosting by TinyPic

0 comentários:

Postar um comentário

 

De tudo um pouco Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template