20 de janeiro de 2014

EMAGRECER COM SAÚDE

Olá gente !
Então vamos ao post de hoje que eu já queria postar isso a muito tempo mais para esse post em especial temos que pesquisar muito antes de escrever qualquer coisa , certo? . O Verão já chegou, o NATAL e o ANO NOVO já passou e 2014 já começou e tenho certeza que muitos fizeram a promessa de EMAGRECER em 2014 como eu fiz esse promessa. O [DE TUDO UM POUCO] vai te dar algumas dicas para ajudar na sua DIETA/REEDUCAÇÃO ALIMENTAR ou no seu EMAGRECIMENTO. E eu quero deixar claro que não sou nenhuma MÉDICA e nem ESPECIALISTA na ÁREA, ok? . Esse post foi feito com a ajuda da MARIANA ARAÚJO que é uma de nossas colaboradoras aqui do BLOG [ENTRE AMIGOS].


- DIETA E REEDUCAÇÃO ALIMENTAR, QUAL A DIFERENÇA? –
A diferença entre os dois é que na DIETA você faz por um tempo até adquirir seu OBJETIVO/PESO IDEAL e a já na REEDUCAÇÃO ALIMENTAR nós aprendemos a comer coisa saudável e por resto da vida e não por um determinado tempo como na DIETA.

- TER FOCO, DISCIPLINA E DETERMINAÇÃO –
E a agora que você já sabe a diferença entre DIETA e REEDUCAÇÃO ALIMENTAR e escolheu qual das duas seguir é a hora de ter FOCO, DISCIPLINA e DETERMINAÇÃO. Precisamos ter isso porque senão não desistimos já na primeira semana, e não esqueçam perder peso e ter mais saúde isso você não vai adquirir na primeira semana pode demorar até um mês e se mesmo em um mês você não ver diferença presta atenção nas roupas elas são mais sinceras que a BALANÇA da FARMÁCIA. Uma outra dica é você tirar uma foto sua de corpo inteiro e depois tirar outra daqui um mês e você compara para ver o resultado .

- COMER DE 3 EM 3 HORAS –
Comer de 3 em 3 horas é sempre bom e os médicos sempre recomendam. Porque comer de 3 em 3 horas você não fica com aquela fome nas principais refeições (CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO e JANTA) . Também nunca pule uma refeição (CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO ou JANTA) isso pode te deixar com mais fome e comer mais do que devia, então sempre tenha uma FRUTA, BARRA DE CEREAL, IORGUTE, entre outras opções ... .

- FAZER EXERCÍCIOS –
Fazer EXERCÍCIOS é muito importante não adianta fazer a DIETA da LUA, DO ALFABETO, DA BANANA, CHIA .. se você não fazer exercícios. EMAGRECER é perder coisas ruins e ganhar saúde e para isso não adianta fazer ' A DIETA ' ou começar uma REDUCAÇÃO ALIMENTAR e não fazer exercícios. Para você como eu não quer ou não quer gastar dinheiro com ACADEMIA a opção que eu dou é fazer CAMINHADA no seu bairro mesmo ouvi dizer que a caminhada é um bom exercício porque ele mexe bastante com o corpo e se você mora em prédio suba de escada algumas vezes. Mais se você está começando vá aos poucos, faça 15 min em um dia no outro você aumenta e faz 30 min até chegar a 1 hora mais ou menos de caminhada para não ficar dolorida no outro dia e desistir, faça também uma corrida em um QUARTEIRÃO por 30 min isso também é bom. E nunca se esqueça a DICA é : VÁ AOS POUCOS.

- CORTA ALIMENTOS INDUSTRIALIZADO OU BEBIDAS INDUSTRIALIZADA OU ALCOLICAS –
Corta esses alimentos é difícil, mais a DICA é fazer substituições, como por exemplo: se você come uma chocolate todo dia e não consegue larga esse vicio substitua por um chocolate MEIO AMARGO ele tem menos açúcar e mais cacau do que o AO LEITE. Se a pessoa não tiver nenhuma patologia (doença) pode ingerir esses alimentos, em quantidades menores, moderadas .

Então é isso espero que tenham gostado e como eu já falei para vocês no começo do post eu não sou MÉDICA ou ESPECIALISTA no assunto. E também quero agradecer a MARIANA que me ajudou a planejar esse post, OBRIGADO! MARI.

Image and video hosting by TinyPic

0 comentários:

Postar um comentário

 

De tudo um pouco Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template