13 de março de 2014

ENTRE AMIGOS - QUAL É SUA OPINIÃO ?

Olá gente !
Hoje no ENTRE AMIGOS vamos dividir opiniões. Enviei imagens de assuntos que foram bem comentados tanto para o lado ruim como para o lado bom, são coisas que aconteceram esse ano (2014) e no ano passado (2013). Como sempre eu falo 'O mundo é divido por opiniões diferente porque ser igual é chato, porém temos que respeita a opinião do próximo sendo bom ou ruim', então eu deixar claro para você meu leitor que tenha uma mente aberta para esse tema e não critiquem a opinião dos colaboradores e sim deixe suas opiniões lá no comentário serão muito bem aceita.

O PRIMEIRO BEIJO GAY EM REDE NACIONAL

Edson - Na minha opinião eu fiquei meio assustado, eu não tenho nada contra os gays, porque cada um faz o que bem entender da sua vida, certo? Mas mostrar em rede nacional, acho um pouco forte!
Karoline - Confesso que estava torcendo para que esse beijo realmente acontecesse, porque já houveram outros casais gays em outras novelas, mas sempre ficavam nos abraços e no cara a cara, mas nunca se beijavam. Penso que se a novela é como se fosse a vida real (mais fantasiosa, claro) mas de alguma forma mostram coisas que acontecem no dia a dia das pessoas, porque não mostrar um beijo gay ? se isso acontece na vida real com casais gays! Muitas pessoas se assombraram, acharam falta de respeito, que as crianças iriam querer fazer igual... Pura hipocrisia! Porque ninguém mostra essa mesma indignação quando mostram pessoas se xingando, ofendendo, matando, roubando e diversas outras coisas ruins ? Demonstrações de violência tudo bem uma criança assistir né ? agora demonstração de amor não pode ? Enfim, achei muito legal e acho que acontecer sim! Parabéns para os atores e para o autor e diretor que fizeram um trabalho tão bom.
Mariana - Acho super comum. Na verdade já se tornou algo bem natural, não fiquei surpresa com a cena. Sei que muitas pessoas não gostaram e tals, mas acho que retratou apenas a realidade.
Paula - Normal. Afinal são apenas duas pessoas apaixonadas demostrando o carinho que uma tem pela outra.
Tamara - Sobre o beijo gay lá, então, eu nem assisti porque eu não assisto as novelas da globo, e pra mim não tem nada de mais. Não fez nenhuma diferença na minha vida.
Vinicyus - Não tenho nada contra pessoas que gostem do mesmo sexo, tanto é que tenho muitos amigos gays, mas na minha opinião a globo forçou um pouco, não havia necessidade disto (da mesma forma que não vejo necessidade de uma atriz ter que raspar o cabelo, sei que eles são pagos pra isso mas sei la)... De certa forma isso acaba tirando a forma antiquada que as pessoas tem de pensar, isso pode de certa forma cortar um pouco o preconceito que as pessoas tem.

MANIFESTAÇÕES

Edson - Apoio totalmente, porque até mesmo já participei rs!! Mas assim, estávamos lutando por algo que por direito tinha que ser melhorado e com o aumento da passagem foi o último ponto que nós tivemos de paciência e resolvemos reivindicar, já que eles queriam aumentar a passagem, teriam TAMBÉM de melhorar as principais área que por sinal estavam e ainda permanecem horrível, que são: Saúde, Educação,Transporte Público que são as principais, se eu esqueci alguma, por favor coloquem no comentário no final do post dos Colaboradores.
Karoline - Achei muito bom o povo ter ido ás ruas para expressar suas "revoltas" e suas opiniões, exigir melhorias, cobrar quem está lá no comando para fazer algo de verdade, cobrar as ideias que só aparecem nas eleições mas que nunca se concretizam. Mas claro que existem aquelas pessoas que só vão para aparecer, que vão para destruir a cidade e levar má fama aos que estavam lá realmente para lutar pelo país.
Mariana - Super aprovei, acho que precisamos ir mais vezes as ruas rs
Paula - Se a manifestação possuir um proposito legal, ÓTIMO. Assim como era no inicio, agora... desses tempos pra cá, virou bagunça,vergonha, já encheu o saco, uma manifestação mais tosca que a outra só pra atrapalhar a vida daqueles que tem que trabalhar.
Tamara - As manifestações foi uma coisa de louco rs. Aqui na minha cidade teve, e todo mundo saiu pras ruas, menos eu, fiquei triste por isso. Achei muito bom mesmo. Temos que ir atrás dos nossos direitos.
Vinicyus - Esta manifestação de inicio, foi algo necessário, para que o governo perceba que não somos tão "idiotas" assim, que temos controle sobre a situação. Porém infelizmente o povo Brasileiro é um povo burro e sínico. E falo isso me incluindo neste meio de sínicos. Tenho inúmeros argumentos referente a esta manifestação, teria que digitar varias e varias horas para poder me expressar e antes que me julguem referente a parecer que eu não apoiava, eu apoiava sim, tanto é que participei deles e por isso digo com tanta certeza que o Brasileiro é um povo burro e sínico, a partir do momento que deixou der ser algo pra sociedade e começou a virar passeios escolares, motivo de bagunça, forma de chegar atrasado no serviço/escola/faculdade etc. Eu parei de participar, pois creio que uma manifestação não é uma micareta ou seja temos que ir com seriedade e não pensando em quantas(os) vou pegar ou pensar em qual policial eu tacarei esta bomba.

INCÊNDIO NA BOATE KISS

Edson - Na minha opinião, uma boate que não tem estrutura para se atender e que está cheia e ainda colocando mas pessoas é uma falta de organização total. Sendo que, pelo o que vimos, não tinham como suportar qualquer outro acidente, pois não estavam preparados e sim para ganhar dinheiro e somente isso.
Karoline - Foi uma coisa que chocou a todos, não tem como não se solidarizar com a família das pessoas que morreram nesse incêndio. Fica até difícil de falar sobre o assunto, vários erros levaram á esse incêndio, desde o projeto de construção da boate, capacidade, espaço, segurança, até o erro dos caras da banda que por infelicidade tiveram a ideia de brincar com fogos de artifício em um ambiente fechado sem nenhuma estrutura pra isso.
Mariana - Muito triste! Dezenas de jovens perderam a vida nessa tragédia. Me emocionei com cada relato dos familiares, foi um momento inesquecível.
Paula - Foi lamentável, muita coisa estava errada. Entretanto aconteceu... agora é fiscalizar e conscientizar as pessoas para que não ocorra novamente, pena que isso teve que acontecer como "exemplo".
Tamara - O Incendeio na boate Kiss foi muito triste, todo mundo parou pra ver. Foi chocante.
Vinicyus - Eu confesso que não fiquei muito ciente desta tragédia por dois motivos: 1º Era justo na época que fui efetivado, ou seja, tudo estava na correria pra mim, então não tive tempo para analisar e 2º Que evito ficar sabendo de tragédias, toda vez que vejo algo que me revolta ou que me deixa nervoso, isso faz mal, assistir esta tragédia me deixaria mal, sei que muitos familiares sofreram com esta tragédia, prefiro ajudar de alguma forma do que apenas assistir e guardar esta raiva.

CINEGRAFISTA

Edson - Cinegrafista é um profissão um tanto arriscada, pois para que possa trazer notícias de primeira mão para emissora, ele tem que está no meio de toda a informação e com fotos que possam ser destacadas. Mas como vimos, temos que ter o bom senso nas manifestações e não ficar atirando aquele tipo de artifícios pois existem outras pessoas que podem se ferir, e no caso infelizmente aconteceu uma morte
Karoline - Outra coisa que me chocou, me fez ficar triste pela família desse cinegrafista. Tendo em vista que ele estava ali apenas fazendo o trabalho dele, e do nada alguém atira um rojão na direção dele, causando assim a morte de um trabalhador. Aí entra de novo o que citei nas manifestações : existem pessoas que querem sim lutar por algo de melhor para o país, mas também existem pessoas que vão á essas manifestações apenas para causar. Não sei se você leu, mas a filha do cinegrafista que também é jornalista escreveu uma carta quando recebeu a notícia da morte do pai, essa carta emociona qualquer um.
Mariana - Não acompanhei
Paula - Indignação apenas! Não há palavras para minha explicar minha revolta com relação a esse fato.
Tamara - "Cinegrafista. É menos um pai de família, um trabalhar, e cada vez mais playboyzinho inconsequente solto por aí. Não foi um crime planejado, ninguém foi na intenção de feri-lo, mas as pessoas não têm senso crítico, pé no chão. "
Vinicyus - Este é outro caso que me revolta. Fiquei sabendo por cima que tinha um menor envolvido, pra começar eu odeio a lei que protege o menor. Pra mim não existe criança que foi influenciada ou pessoas dizendo "ele é novinho demais para entender o que fez". Eu sou totalmente a favor de pena de morte tanto para adultos quanto para crianças. Por que? Nos EUA, qualquer cidadão pode comprar uma arma, exemplo uma 9mm que é bem comum nos EUA, a munição desta arma custa $2,50 dólares, nem por isso, os americanos saem matando ou fazendo qualquer loucura do gênero, pois la eles tem pena de morte, um exemplo disso foi um menino de 7 anos que pegou a espingarda do pai, matou a madrasta e o pai, ele foi punido com 70 anos de prisão se eu não me engano, é um caso muito antigo este.

A VINDA AO PAPA FRANCISCO AO BRASIL

Edson - A vinda do Papa no Brasil, foi uma apresentação e também uma manipulação para esconder os erros que o antigo papa fez, com a dinheiro de seus fiéis, mas vamos comentar sobre a vinda. Ele conseguiu se colocar em um patamar altíssimo de consideração, pela sua apresentação de humildade e simplicidade nas suas coisas e nas suas ações também, acho que até mesmo que não é dessa religião, dessa fé, também obteve uma consideração pelo esse Papa.
Karoline - Não tenho muito o que dizer, justamente porque não acompanhei muito a vinda do Papa ao Brasil, mas pelo que vi e ouvi ele é um Papa muito simples, muito humilde e simpático.
Mariana - Foi um momento único e inesquecível.
Paula - Bom pra divulgação da igreja católica, não tenho uma opinião sobre isso.. legal hahaha.
Tamara - " --- "
Vinicyus - O Papa chegou, chega até ser engraçado isso. Não sou contra o catolicismo, acho até que é uma religião deslumbrante devido ao conhecimento e devido as várias décadas de pregação. Mas sinceramente, o Papa vir para o Brasil não influencia em nada positivo para a sociedade, influencia apenas para um grupo de pessoas que o seguem (que seria a mesma coisa que uma banda de musica). Não sou contra nem a favor, só acho que no meio de tanta coisa ruim acontecendo, o Papa nos visitar não chega a ser nem 0,5% dos nossos problemas, a menos que você seja o capitão Nascimento ;).

Image and video hosting by TinyPic

0 comentários:

Postar um comentário

 

De tudo um pouco Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template