24 de julho de 2014

PLANTAS EM CASA

Olá gente!
Há um tempo eu postei uma foto da minha ROSEIRA [clique aqui e aqui para ver]. E tem uma leitora que me deu a ideia de dar dicas de COMO CUIDAS, DE COMO PLANTAR, DE COMO ADUBAR, E COMO TER EM APARTAMENTOS PEQUENOS,... Isso foi uma ótima ideia então cá estou para dar dicas das minhas experiências de plantio. Então vamos lá. Eu procurei ideias de onde plantar as plantinhas quando se mora em um apartamentos PEQUENOS e para quem tem mais sorte casas em apartamentos GRANDES, mas todas as ideias que eu vou dá são para todos os tipos de CASA e APARTAMENTO (pequenos ou grandes, com ou sem varanda). A primeira coisa que eu pensei é montar uma PEQUENA HORTA DE TEMPEROS em casa porque até então ter os seus temperos em casa é sempre bom.Então vamos lá conferir.

- CEBOLINHA -
Cebolinha é uma planta que se nem precisa comprar a semente. Sabe quando você compra na FEIRA ou no mercado mesmo aquela cebolinha e ela vêm com raiz? Então é só plantar aquela raiz na terra (chão) ou no vaso que ela vai dá novas cebolinhas e quando ela dá essas novas cebolinhas você pode colher o quando você quer que vai nascer novas cebolinhas. Então o certo é corta deixando um pouco do verdinho para ela dá novas cebolinhas e enterrar até a parte branca quando mais fundo melhor porque senão sua cebolinha nasce e crescem demais elas podem ficar todas caídas para o lado. E não se esqueçam de adubar a terra principalmente quando você for plantar para elas nascerem bem gordinhas. Para saber mais [clique aqui]
- SALSINHA -
Nunca plantei SALSINHA então não sei muito bem como funciona, só sei que tem semente e creio que é só pela semente e não pela muda porque até então não existe A MUDA (a semente pode ser encontrada em lojas que vende RAÇÃO DE CACHORRO ou em locais que vende plantas). Pode até ser que exista ou que você encontre MUDA dela nesses locais que só vende PLANTAS. Para saber mais [clique aqui]
- ALECRIM -
Nunca plantei ALECRIM também, porém eu sei que existe MUDA e não sei ao certo se existe sementes para vender mais se tiver a SEMENTE e a MUDA vocês podem encontrar em LOJAS que só vende coisas de plantas e em CASAS DE RAÇÕES. Para saber mais [clique aqui]
- MANJERICÃO -
O MANGERICÃO é boa para quem VARANDA porque ela cresce muito e se você tiver um quintal e plantar ela no chão MEU DEUS fica lindo. Para saber mais [clique aqui]
- HORTELÃ -
HORTELÃ é uma planta rasteira e pega com muita facilidade quando se tem MUDA. Sempre plantei como MUDA então não sei como é plantar com SEMENTE. HORTELÃ é sempre bom tanto no chá como para tempero. As MUDAS são sempre fáceis de ser encontradas nas lojas que só vende coisas de plantas. Para saber mais [clique aqui]
- COMO ADULBAR? -
Eu adubei o meu com CASCA DE OVO e PÓ DE CAFÉ, porém na minha casa as minhas plantas ficam do lado de fora então quando elas começarem a se decompor eu não vou sentir o cheiro. Nunca reparei mais deve ter nos mercados grandes ou em locais que vende só coisa de flores e em casas de rações para cachorro aquele adubo para plantas eu nunca usei desse tipo e não sei se tem cheiro forte mais creio que não tenha. Já os adubos naturais são bons para quem tem um quintal grande ou até uma varanda porque se colocando não vai sentir o cheiro quando ela começar a se decompor. E além da CASCA DE OVO e do PÓ DE CAFÉ você pode usar vários outros como, por exemplo: CASCA DE FRUTAS, VERDURAS,... .
- E DE QUANDO EM QUANDO TEMPO DEVEMOS ABUBAR? -
A cada seis mês mais ou menos depende da planta.
- ONDE PLANTAR? -
Procurei várias opções de onde plantar e achei várias formas bem baratas como, por exemplo: FAZER A RECICLAGEM usando aquela LATA DE NESCAL ou de TODDY mesmo, GARRAFA PET, POTE DE MARGARINA, entre outros ... . E para elas não ficarem com cara de GARRAFAS PET, LATA DE NESCAL, TODDY e MARGARINA você pode decorar ela com TINTA, TECIDO, PAPEL... . Aqui embaixo vou deixar algumas ideias.

0 comentários:

Postar um comentário

 

De tudo um pouco Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template