6 de outubro de 2014

RECEITA : BOLO DE CHOCOLATE COM COBERTURA DE CHOCOLATE

Olá gente!
Quero primeiramente pedir mil desculpas pelo meu sumiço e para quem acompanha a #FANPAGE do blog [ se você não acompanha clique aqui ] sabe porque eu sumi, pra mim SETEMBRO foi uma correria.
Mas chega de blá blá blá e vamos para o post de hoje que é uma receita deliciosa BOLO DE CHOCOLATE e com COBERTURA prometo que na próxima receita eu faço uma bem LIGHT. Eu queria muito fazer um BOLO DE CHOCOLATE e achei nesse canal (RECEITA DE MINUTOS) que eu adoro uma receita muito fácil de fazer. Venha comigo conferir a RECEITA.

Ingredientes
Massa:
- 1 xícara (chá) de leite
- 3 ovos
- 4 colheres (sopa) de margarina derretida
- 2 xícaras (chá) de açúcar
- 2 colheres (chá) de fermento em pó
- 1 xícara (chá) chocolate em pó
- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo

Cobertura:
- 1/2 xícara (chá) de açúcar
- 3 colheres (sopa) de amido de milho
- 5 colheres (sopa) de chocolate em pó
- 1 xícara (chá) de água
- 1 pitada de sal
- 3 colheres (sopa) de margarina sem sal

Modo de Preparo
Massa:
- Essa receita você pode bater na batedeira, liquidificador ou na mão.
- Primeiro se bate o leite, ovos, margarina derretida e depois que tiver tudo bem batido em outro recipiente a farinha de trigo, chocolate em pó e o fermento já tudo peneirado e vai colocando e misturando aos poucos com a mistura líquida.
- Unte uma forma com farinha e margarina e leve ao forno por 30 min a 180ºC.
Cobertura:
- Numa panela coloque açúcar, chocolate em pó, pitada de sal e margarina sem sal já a água e o amido de milho coloque em um copo para o amido não ficar pelotado e depois é só colocar junto com os outros ingredientes da panela e levar ao fogo até engrossar.

Eu como sou exagerada eu fiz duas receitas da massa e colocando em uma forma grande só que na cobertura eu fiz só uma receita e esse bolo no dia seguinte ele fica, mas gostoso #ficaadica.
E meu BOLO ficou assim:

Confesso que essa é a segunda vez que faço porque na primeira eu coloquei em uma forma pequena e conforme ele foi crescendo ele transbordou da forma e eu claro entrei em desespero e quando eu tirei do forno ele ficou parecendo BROWNIE #hahaha ( vivendo e aprendendo ).
Então é isso pessoal espero que vocês tenham gostado e que tente fazer essa receita em casa.

0 comentários:

Postar um comentário

 

De tudo um pouco Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template