8 de dezembro de 2014

RECEITA: BOLO DE ABACAXI

Olá gente!
E hoje eu trago para vocês mais uma RECEITA DE BOLO e o bolo de hoje é uma bolo simples, porém, muito delicioso. É um BOLO DE ABACAXI (CARAMELIZADO). Então venha comigo aprender a fazer esse bolo e arrasar no FINAL DE SEMANA, no NATAL ou no ANO NOVO.

Ingredientes
Massa:
- A massa eu fiz aquelas prontas que vende no mercado com o sabor claro de abacaxi. Eu usei dois pacotes.
Caramelo:
- É só você mais ou menos 1 xícara de açúcar e espalha pela forma e ir esquentando para derreter o açúcar e quando ela ficar com uma cor marrom ela está pronta e com uma ajuda de uma colher você espalha por todo os lados da forma . Espere esfriar um pouco.
- Depois é só picar o abacaxi (fruta) como preferir e colocar na forma já caramelizada.
- E por fim colocar a massa por cima e levar ao forno por uns 30 min á 180ºC ou até dourar ou até você furar com palito de dente e ele sair limpo e está pronto seu bolo.
- Espere esfriar um pouco e desinforme-o se você não conseguir desinformar é só dá uma esquentadinha que ele sai ou dá umas batinhas no fundo da forma que ele sai.

O meu ficou assim:


É eu adoro fazer bolo #haha.
Então é isso espero que vocês tenham gostado e não se esqueçam de deixar nos comentários o que vocês acharam.

0 comentários:

Postar um comentário

 

De tudo um pouco Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template