22 de dezembro de 2014

RECEITA: CUPCAKE DE RED VELVET

Olá gente!
Já faz um tempo que era para eu postar essa receita, porém, eu não sei a onde eu anotei #haha, então eu fui até a fonte da onde eu copiei e copiei tudo de novo :D . Então venha comigo conferir essa receita muito deliciosa.

Ingredientes
Massa:
Buttermilk
- 1 xícara de leite.
- 1 colher de sopa de limão.

Elementos secos:
1 e 1/4 de xícara de farinha de trigo.
3/4 de xícara de açúcar.
1/2 colher de chá de sal.
1 colher de chá de cacau em pó.

Elementos líquidos:
1/2 xícara de óleo.
1/2 colher de chá de essência de baunilha.
1 ovo.
1 colher de sopa de corante em gel vermelho (tem que ser em GEL).

Fermento:
- 1/2 colher de chá de vinagre branco.
- 1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio

Recheio e cobertura:
250g de cream cheese
2/3 de xícara de manteiga
1 xícara de açúcar de confeiteiro
1 colher de sopa de essência de baunilha

(*) Eu fiz duas receitas para virar um bolo, então se você quiser fazer como eu é só duplicar a receita e também não fiz essa recheio e a cobertura eu coloquei chantily.

Modo de Preparo
Massa:
- o primeiro passo é fazer o BUTTERMILK para ele descansar então em um recipiente se coloca o leite e o limão dá uma leve misturada e deixe descansar por 10 á 15 min.
- o segundo passo é em um recipiente colocar todos os ELEMENTOS SECOS farinha, açúcar, sal, cacau em pó dá uma misturada e reserve.
- o terceiro passo é em um recipiente colocar todos os ELEMENTOS LíQUIDOS óleo, baunilha, ovo, corante e o buttermilk dá uma misturada até ficar homogêneo.
- o quarto passo é adicionar os secos nos líquidos, mistura até ficar uma massa homogênea.
- o quinto passo é fazer o fermento em um pequeno recipiente você adiciona o vinagre com o bicabornato mistura rápido e coloca na massa e mistura. Depois é só colocar a massa numa forma untada e farinhada, levar ao forno a 180ºC por uns (30 min se você fazer 2 receitas como eu fiz, agora se for na forma de cupcake uns 10 ou 15 min no máximo e nem precisa untar) ou até você espetar um palito e ele sair limpo.

Recheio e Cobertura:
- Em um recipiente você coloca o cream cheese, manteiga, baunilha e o açúcar bata até virar um creme. Já com os bolinhos prontos e frios é só decorar como quiser.

O meu ficou assim:

Então é isso espero que vocês tenham gostado e não se esqueçam de deixar nos comentários o que vocês acharam.

0 comentários:

Postar um comentário

 

De tudo um pouco Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template