12 de janeiro de 2015

RECEITA: BOLO DE BANANA

Olá gente!
Eu estava com um desejo de comer BOLO DE BANANA procurei a receita no youtube e nenhuma me convenceu de ‘é essa que eu vou fazer’ então eu por um acaso eu achei essa receita de massa de bolo simples e fui tentar fazer um bolo de banana com essa massa. Então venha comigo conferir essa receita.

Ingredientes
Massa:
- 3 ovos
- 2 colheres de (sopa) de margarina
- 2 copos de (requeijão) de açúcar
- 2 copos de (requeijão) de farinha de trigo
- 1 copo de (requeijão) de leite
- 1 colher (rasa) de fermento em pó
Caramelo:
- É só você mais ou menos 1 xícara de açúcar e espalha pela forma e ir esquentando para derreter o açúcar e quando ela ficar com uma cor marrom ela está pronta e com uma ajuda de uma colher você espalha por todo os lados da forma . Espere esfriar um pouco.
- Depois corte umas 3 ou 5 bananas em rodelas e coloque na forma que se acabou de caramelizar e também já com o caramelo frio.
Preparando a Massa:
- No liquidificador de coloca os ovos, leite e a margarina bata tudo até ficar bem encorpado.
- Depois acrescente a farinha de trigo, açúcar e o fermento e bata novamente até ficar uma massa homogênea.
(*) Dica: se seu liquidificador não for muito POTENTE não bata a farinha, açúcar e fermento e sim mistura isso tudo a mão.
- Com a massa pronta é só colocar na forma caramelizada e com as bananas levar ao forno por 180ºC por 35min ou até dourar ou até você furar com palito de dente e ele sair limpo e está pronto seu bolo.
- O desinforme quando estiver morno para que o caramelo e as bananas para que fiquem para cima.

O meu ficou assim:


Então é isso espero que vocês tenham gostado e não se esqueçam de deixar nos comentários o que vocês estão ouvindo no momento e o que acharam.

6 comentários:

  1. Passando aqui para avisar que você foi tagueada (não sei se é assim-q) por mim na tag: http://gotadechampagne.blogspot.com.br/2015/01/tag-liebster-award.html
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou responder em breve gostei muito da TAG :)
      beijos, volte sempre.

      Excluir
  2. Hmmmmmmmmmm Parece delicioso! Não sei se banana ser a minha fruta preferida ajuda... Vou aproveitar que estou de ferias e vou fazer ^^ Obrigada pela dica :D
    http://garota-cult.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim é uma delícia para tomar com café da tarde e olha que nem precisa colocar banana na massa porque só de ficar por fora ela já fica com gosto de BOLO DE BANANA.
      beijos, volte sempre.

      Excluir
  3. Oi linda,tudo bem?
    Que deliciaaaaaaaaaaaaaaaaaa esse bolo ,me deu até fome hahaha , um que gosto de fazer no verão é o de Coco fica bem molhadinho a massa
    Venha me visitar :http://jessicavenenoofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, linda
      tudo bem sim e você? é uma delícia mesmo esse bolo eu fiz e nem durou 1 semana aqui em casa #haha. Aqui também tem uma receita de bolo de coco não fica molhadinho mais fica muito fofo.
      clique aqui : http://jessicahkamei.blogspot.com.br/2014/12/receita-bolo-de-coco-no-liquidificador.html .
      beijos, volte sempre.

      Excluir

 

De tudo um pouco Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template