21 de maio de 2015

ENTRE AMIGOS: FOI FÁCIL ACHAR O SEU PRIMEIRO EMPREGO?

Olá gente!
Sabemos que encontrar o PRIMEIRO EMPREGO não é fácil, eu demorei 4 anos para achar o meu e por conta disso o pessoal do ENTRE AMIGOS de hoje conta para vocês como foi 'ACHAR O PRIMEIRO EMPREGO' e dá alguma dica para você encontrar o seu. Venha comigo conferir.



- Eu conseguir o meu primeiro emprego, por meio de um curso de Administração dada pela Instituição Asam – Centro de Apoio ao Jovem, onde fiquei durante 4 meses aprendendo diversas coisas sobre essa área, depois fui dirigido para a entrevista. O meu primeiro emprego foi na Construtora Gafisa, na área de contratos, fiquei durante 8 meses e após isso a empresa se mudou p/Alphaville e iria ficar longe p/ mim, porém durante esse período pude aprender muitas coisas. A dica que eu dou para quem está procurando emprego é ser natural e mostrar que você quer está na empresa e falar como se fosse da empresa, tentar se familiarizar com toda a situação, mostrar a sua capacidade e mostrar estar motivado para ajudar no crescimento, deixando a sua marca que é o mais importante. Seja uma pessoa espontânea, mas sem extravasar, mas seja sincero também no que for falar e esteja bem arrumado, pois como dizem a aparência é o espelho da alma, ou algo parecido rs!!E boa sorte aí nas entrevistas, hahaha. -

- Mais ou menos. Meu primeiro emprego (e único de carteira assinada até o momento hehe) foi como operadora de telemarketing. Foi fácil de conseguir mas difícil passar na entrevista, aquelas dinâmicas me matam rs. A dica que dou é sempre se atualizar, fazer cursos básicos e se cadastrar em agências de emprego, pesquisar vagas em jornais, uma hora chega sua vez ;) -

- Ainda não achei meu primeiro emprego -

- Não foi muito fácil não. Que deixe a timidez de lado. -

- Foi, pois eu consegui com minha "madrinha" (de consideração, por me ajudar muito com várias coisas). Eu recomendo que a pessoa se especialize em algo, não fazer algo muito vago, pegar um determinado curso e tentar se especializar em algum conteúdo e focar nisso, se nos dedicamos a um conteúdo em específico, ficamos bom naquilo. E focar em algum objetivo, por exemplo, se você acha que tem capacidade de ser gerente ou líder de algum setor, foque seu objetivo em ser diretor de uma empresa, mire o mais alto que você consegue, porque qualquer coisa que você conseguir acertar a baixo disso, já será lucro! Como meu chefe disse uma vez, mire nas estrelas, porque se você acertar a lua, você está no lucro. -

Então é isso espero que vocês tenham gostado e não se esqueçam de deixar nos comentários o que vocês acharam.

0 comentários:

Postar um comentário

 

De tudo um pouco Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template