11 de agosto de 2015

UNHAS FEITAS

Olá gente!
Você já sofreu com UNHA ENCRAVA? Não? Então olha de GRAÇAS A DEUS porque é a pior coisa do mundo ou umas das piores coisas do mundo. Eu sofre desse mal há 5 anos e olha que já fiz de tudo nesses 5 anos ( já fiz 3 procedimento cirúrgico, já tomei 5 injeções, na tomei mil antibióticos e anti-inflamatório, já fiz tratamento com Pedóloga e já usei até aparelho para corrigir o formato da minha unha) e nada resolveu até agora e já passei em vários médicos e cada um fala uma coisa (não corta o cantinho da unha, não cortar curto, não tirar toda unha ou porque a anatomia do meu dedo é assim e eu posso fazer mil coisas que não vai funcionar). Então tipo assim se não sabe quem está falando a verdade e tal.

Hoje faz 2 meses que eu fiz um procedimento cirúrgico que foi a retirada de toda unha e para piorar dos dois dedões (detalhe eu também tirei uma pinta, conto mas em outro post) e olha que o primeiro médico que fez o procedimento só tirou a lateral da unha e falou que não é bom tirar toda a unha e já esse médico que tirou toda unha que fez pela segunda vez falou que só tirar a lateral da unha não ia compensar então acha melhor tirar toda a unha (vai entender). No ano passado eu tirei e em 5 meses minha unha cresceu por completo porém encravou de novo e olha que demora praticamente 1 ano para a unha crescer por completo.
Por enquanto não sofro desse mal de unha encravada porque não tem mas unha, então é esperar e torcer para que não encrave de novo porque se encravar de novo eu arranco o dedo fora.
Abaixo deixo as fotos para vocês verem como estava quando tirei o curativo e como está agora.

O procedimento cirúrgico é simples, se toma uma anestesia local e o cirurgião de pequenas cirurgia faz a retirada da unha encravada e você pode sair com um curativo desse tamanho (Foto abaixo)

Fica uns 7 dias de molho em casa com o pé para cima que é muito importante porque se você deixar muito tempo o pé para baixo o sangue desce e começa a doer.
E nessa última vez eu perguntei para o cirurgião se eu fazer a técnica de queimar a raiz da unha para não crescer mais, o que ele achava. Ele disse que não aconselha a fazer esse procedimento porque pode causar uma infecção grave e pode até voltar a crescer a unha.
Esse procedimento de tirar a unha encravada só a lateral da para fazer na podóloga porém a única diferença é que se não toma anestesia e o corte é menor. Em quase todos os meus casos eu tive que tomar anestesia porque estava muito encravada e tomei vários remédios por conta que a inflamação estava feia e se eu não tomasse os anti-inflamatórios e antibióticos a anestesia não pegaria.

Então cuide bem das suas unhas do pé para não sofrerem desse mal que se chama UNHA ENCRAVADA. Espero que vocês tenham gostado e não se esqueçam de deixar nos comentários o que vocês acharam e se vocês conhecem ou já sofreram desse mal.

1 comentários:

  1. Muito bom seu blog!!
    Te indiquei para responder uma Tag, ficaria bem feliz se você respondesse!!
    Beijos
    http://www.pardemeias.com.br/2015/08/tag-complete-frase.html

    ResponderExcluir

 

De tudo um pouco Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template