3 de agosto de 2015

VOCÊ SABIA?

Olá gente!
Você sabia? Que dá para fazer arroz na PANELA DE PRESSÃO.

É VERDADE, fazer arroz na panela de pressão fica pronto mas rápido e gasta menos gás. Essa técnica é boa para quando se está na sua festa e acabou o arroz e agora? Vai demorar muito para ficar pronto daí você usa a panela de pressão para fazer isso fora que também é bom quando se faz arroz em grande quantidade e guarda em potinhos para a semana inteira.
Daí agora se me pergunta como eu faço? É simples. O preparo é o mesmo como se tivesse fazendo na normal a diferença é o tempo que você vai deixar no fogo e a quantidade de água (já coloca a água bem quente) e fecha a tampa e ela começar a fazer o barulho dela se já conta no relógio 5 min e depois desliga e é só esperar acabar o barulho e você abrir e ver como ficou o seu arroz.

OBSERVAÇÃO: Tome cuidado na quantidade de arroz e na qualidade do seu arroz porque dependendo do arroz ele pode crescer demais e a panela de pressão pode explodir e provocar um acidente.

Aqui em casa geralmente faço 3 xícaras de arroz para 3 xícaras de água e mais uma metade da xícara de águae deixo por 10 min. Então a quantidade de arroz que você coloca dentro da panela de pressão varia muito no tempo que você deixa no fogo por exemplo: 3 xícaras de arroz (10 min), 2 xícaras de arroz (5 min) ou 1 xícara de arroz (5 seg).

Então é isso espero que vocês tenham gostado e não se esqueçam de deixar nos comentários o que vocês acharam.

0 comentários:

Postar um comentário

 

De tudo um pouco Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template