7 de fevereiro de 2017

UNHAS FEITAS

Olá gente!
Como vocês sabem, eu sofro de UNHA ENCRAVA nos dois dedões do pé. Sofro disso a mais ou menos 6 anos. E nesses mais ou menos 6 anos eu já fiz de tudo, ouvi de tudo e já tomei de tudo. E hoje eu confesso que não está 100% mais está melhor que antes. Estou indo todo mês na PODÓLOGA e além disso fazendo um tratamento com ela, com uma ÓRTESE na UNHA. Já ouviram falar? Sabem o que é? Então venha comigo que eu vou contar tudo para vocês.

A órtese é um pequeno aparelho que ajuda muito na correção das unhas que estão encravadas e que estão em uma situação critica. Ele ajuda no crescimento e facilita a correção da unha. A órtese precisa de manutenção, e o paciente tem que usar calçados confortáveis para ajudar no tratamento.
Existe dois tipos (que eu saiba) que são esses que vocês estão vendo aí na imagem acima. O do lado esquerdo é igual aquele que usa no dente e do lado direito é uma fibra.

MINHA EXPERIÊNCIA.
É a segunda vez que uso e confesso que dá muita diferença. A primeira vez acho que num d eu certo por 2 motivos: PRIMEIRO, que depois que eu tirei a órtese eu não continuei indo na podóloga e SEGUNDO, continuou encravando e daí eu fiz a remoção total da unha.

DOÍ?
Isso depende da sua sensibilidade, tem pessoas que vai sentir dor ou até ter febre. Na primeira vez eu não senti nada que eu me lembre, mais agora na segunda vez eu senti um pouco de dor e até câimbra. Normal, uns dos lados estava inflamado ainda, mais ao longo dos dias melhorou a inflamação #GraçasADeus. Não doí para colocar, afinal é colado com super bonde.

QUANDO TEMPO DE TRATAMENTO?
Isso depende do crescimento da sua unha. A minha unha cresce muito rápido, em 15 dias a unha já está enorme. Então eu vou a cada 15 dias fazer a manutenção na podóloga. Estou a quase 2 meses.
*Quando eu fiz a remoção total da unha, a unha demorou 6 meses para crescer de tão rápido que é o crescimento da minha unha.*

DEPOIS QUE COLOCA, COMO CUIDAR?
Tem que ter alguns cuidados para a órtese não descolar da sua unha. Por exemplo: QUANDO FOR COLOCAR CALÇA, USAR SAPATOS CONFORTÁVEIS e se possível colocar um micropore na órtese é bom, TOALHA tomar cuidado porque pode enroscar, entre outros.

QUANDO CUSTA?
Não sou uma pessoa muito boa para decorar valores #haha. Eu paguei $: 100,00 pra colocar e a manutenção $: 50,00.

Então é isso espero que vocês tenham gostado e não se esqueçam de deixar nos comentários o que vocês acharam.

0 comentários:

Postar um comentário

 

De tudo um pouco Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template