3 de maio de 2017

ENTREVISTA: MAIS VIAGEM POR FAVOR

Olá gente!
Quando tempo que eu não trago uma ENTREVISTA para vocês, né?. E cá estou, com um ENTREVISTA muito legal, com duas pessoas muito legal. MARCELLA e AMANDA são do canal: MAIS VIAGEM POR FAVOR, eu já indiquei elas aqui no ENCONTREI NO YOUTUBE (clique aqui). Elas falam sobre a CURIOSIDADE DA COREIA, a EXPERIENCIA NA COREIA (porque elas já foram duas vezes lá), KPOP, e entre outros assuntos. Então venha conferir a entrevista que eu fiz com elas.

CANAL - BLOG - FACEBOOK - TWITTER - INSTAGRAM:@maisviagemporfavor


1. Quem são Amanda e Marcella do #MaisViagemPorFavor?
Marcella: Marcella é uma mulher com suas responsabilidades de pessoa adulta, mas que não deixa a sua criança interior morrer. Tímida com quem não conhece, mas muito cuidadosa com aqueles que são próximos. Alguém que sempre buscar amadurecer sem desistir de seus sonhos.
Amanda: Nós estamos em constante aprendizado e evolução da nossa personalidade. Por isso, o que eu posso dizer é que a Amanda atual é sonhadora, quer e acredita que irá conquistar coisas que muitos dizem não ser possível. Tem no estudo de idiomas e viagens as suas maiores motivações. Busca viver cada dia da melhor forma, sendo grata e trazendo o melhor de si para as pessoas ao seu redor.

2. Quem decidiu fazer o canal? E por que esse nome #MaisViagemPorFavor?
Decidimos em conjunto. Em 2012 criamos o nosso blog (na época era outro nome) para contar um pouco da nossa vida de intercambista na Coreia do Sul. Sentimos que somente essa ferramenta não era suficiente para transmitir para as pessoas as informações que gostaríamos, então decidimos criar um canal no YouTube para falar não só sobre essa viagem, mas de todas, já que somos viajantes apaixonadas.

3. Quem edita os vídeos?
Marcella.

4. Vocês trabalham com outra coisa além do canal e o blog?
Marcella é formada em Direito e trabalha como advogada no estado de São Paulo. Amanda está no último semestre do curso de Direito, irá se formar em julho de 2017, e é professora de coreano.

5. Alguém já falou para vocês que gravar vídeos para o youtube não dá futuro?
M: Sim. As pessoas sempre querem aconselhar a ter isso apenas como hobby e conciliar com um “trabalho de verdade”.
A: Acho que todo mundo diz isso, haha, porque associam o "dar futuro" com "dar dinheiro". Eu gosto muito de gravar vídeos, é algo que faz eu me sentir bem e me diverte, quero continuar fazendo isso por muito tempo, independente de dinheiro.

6. A família de vocês assistem os vídeo? O que eles acham?
M: Sim, o meu pai assiste, mas não sei dizer se outros da família também. Ele acha interessante, mas apenas como “hobby”.
A: Meus pais costumavam a assistir aos vídeos no começo do canal, mas acumularam e desistiram, haha. A única espectadora fiel é a minha irmã, que é minha apoiadora desde sempre. Meus pais vêem como hobby, já minha irmã acredita que posso viver com isso algum dia.

7. Vocês já foram duas vezes para a COREIA, pretendem ir mais vezes?
M: Sim. Se a gente pudesse, estaria por lá todo ano! Haha Mas precisamos de um tempo pra juntar dinheiro e conseguir ir novamente.
A: Só esperando a graduação, haha. Como para tudo na vida, e em especial viagens, precisamos fazer um planejamento (trabalhar e economizar); como pretendo ir para passar tempo maior do que férias, tenho que planejar melhor, mas espero dar a notícia de que estaremos retornando à Coreia logo logo.

8. Digam uma coisa que vocês aprenderam na época que foram para COREIA.
M: Aprendi que a vida pode ser muito difícil sim, mas devemos nos manter fortes e ir à luta.
A: Mais do que nunca, aprendi a entender e a respeitar a forma de pensar e de se comportar das outras pessoas. Quando você está imerse em uma cultura (bem) diferente da sua original, você sofre choques culturais diários - simples e complexos - em que você diz "isso não está certo!!", mas que para aquele povo e cultura está, então, aprendemos a lidar melhor com as diferenças culturais e pessoais.

9. Quando vocês postaram o vídeo de trabalhar na COREIA, os inscritos ficaram meio decepcionados, porque descobriram que não é aquela maravilha. Por que vocês acham que as pessoas querem tanto ir pra lá?
M: Algumas pessoas têm acesso à cultura coreana por meio do K-Pop e dos K-Dramas, que são apenas uma parte desse universo. Talvez por inocência ou falta de informação, podem achar que é tudo maravilhoso, que podem sair do Brasil e “se jogar” por lá que dará tudo certo. Nós queremos mostrar a realidade, a cultura como ela é - que por sinal é milenar e maravilhosa. Quem tiver firme o sonho de ir, vai apesar das adversidades, vai se fortalecer, superar e achar o seu caminho.
A: A maioria das pessoas querem ir à Coreia porque a realidade que conhecem do país é somente aquela apresentada nas novelas coreanas, e esquecem que a Coreia do Sul é um país como outro qualquer, com suas qualidades e problemas sociais, nem sempre explorados neste tipo programa. Não existe lugar perfeito, todo país tem seus pros e contras; na hora de escolher onde quer morar é necessário colocar tudo em uma balança e ponderar, ver qual seria o melhor para suprir as suas necessidades e alcançar o estilo de vida que deseja.

10. Quem são seus K-POPs favoritos?
M: Meu grupo favorito é o BIGBANG e o bias é o G-Dragon.
A: Eu tenho três grupos favoritos, cada um de uma época diferente, amados igualmente: DBSK, NU'EST e BTS.

11. E quem são seus cantores BRASILEIROS favoritos?
M: Olha, ultimamente estou numa vibe de escutar pop americano. Mas eu sempre curti bandas de pop-rock, como Capital Inicial, Biquini Cavadão, Charlie Brown etc.
A: Acredite se quiser, o estilo brasileiro que mais escuto é o sertanejo, por influência da minha irmã, HAHA. Maiara e Maraisa, Marília Mendonça, Victor e Leo, Jorge e Mateus, Luan Santana, e por aí vai.

12. Vocês gostam de HARRY POTTER, certo? Qual dos 7 filmes vocês mais gostaram?
M: Nossa! Acho que fico com o 4 e o 5! Haha.
A: Sou Corvinal com muito orgulho! Eu gosto muito do quarto filme, acredito que por causa de toda aquele intercâmbio de escolas, provas, novos personagens e descobertas de amores.

13. Já foram reconhecidas na rua? Se sim, qual foi a reação de vocês?
M: Sim. Eu fiquei feliz e achei bem engraçado. Tirei fotos e dei abraços! :)
A: Para mim, é surpreendente ver alguém ficar super feliz em me encontrar, elogiam o nosso trabalho, alguns gritam, são eufóricos, já teve gente chorando...eu fico me perguntando se mereço todo esse carinho. É um sentimento muito caloroso. Eu tento retribuir sendo atenciosa, dando meu abraço de urso e conversando com a pessoa no tempo que temos juntos.

14. Ser YOUTUBER é ...
M: Ajudar e poder levar um pouco de alegria e conhecimento para pessoas que a gente nem conhece!
A: Recentemente me perguntei qual era o tipo de relação que temos com os nossos inscritos, como eles nos vêem, e o que somos para eles. Lembro que em um encontro em Salvador, disseram-me: "você é minha inspiração, quem me motiva e ajuda a não desistir dos meus sonhos", então eu passei a trabalhar não só por mim, mas por eles também; alguns mandam e-mail compartilhando problemas e situações pessoais, demonstrando que confiam em nós. Com essas experiências, eu diria que ser youtuber é fazer o bem àqueles que te acompanham. Mal sabem que eles nos fazem um bem maior.

15. Quem vai dar as aulas de idiomas? Como funciona?
As duas. A Amanda dá aula de coreano na modalidade presencial (Fortaleza-CE) e virtual, enquanto a Marcella dá aulas de japonês e coreano na modalidade virtual. Quem tem interesse nos manda um e-mail e, caso tenha disponibilidade de vaga, fazemos o contrato de aula particular. Caso não tenha, a pessoa fica no cadastro reserva. Maiores detalhes:(clique aqui)

16. O que deixa vocês com mau humor?
M: Pessoas atrasadas ou esperar para ser atendida! Haha.
A: Acho que a deixo muito irritada (sou uma pessoa atrasada), haha. Quando as coisas não vão de acordo com o planejado.

17. Já fizeram alguma promessa que não cumpriram?
M: Eu levo muito a sério minhas promessas. Então, (pelo que me lembre), cumpro todas!
A: Não. Eu não costumo fazer promessas, mas caso eu te faça alguma, tenha certeza de que será cumprida.

18. Quais são os planos para 2017, que só está começando?
M: Pisar na Coreia novamente! YEEEY!
A: Concluir a faculdade. Já fazem 84 anos, minha jovem.

19. Como vocês se veem daqui 10 anos?
M: Eu me vejo como alguém mais madura, que é dona da própria vida e trabalha para si mesma para ver seu sonho dando frutos.
A: Há algum tempo eu decidi não fazer planos para o futuro distante, apenas de 6 meses ou 1 ano no máximo, que é o futuro "que posso ver". Por isso, a única coisa que espero é que, em 10 anos, eu esteja bem de saúde e realizada comigo pessoal e profissionalmente. Ah! E que tenha muito mais carimbos no meu passaporte, haha.

20. 3 Coisas sobre vocês que ninguém sabe.
M: Sou neném, durmo muito cedo e acordo cedo. Eu não assisto filme de terror de jeito de nenhum. Eu como rápido o cereal com leite pra não ficar mole haha
A: 1) Eu sou chocólatra, mesmo. Sorvete para mim tem que ser de brigadeiro ou ovomaltine com cobertura de chocolate e mix M&M. Consumo uma barra de chocolate por semana, no mínimo.
2) Ao contrário de muitas pessoas, eu gosto de ficar sozinha, a minha companhia me faz bem (comer, ir ao cinema, viajar).
3) Eu tenho facilidade para demonstrar afeto e dizer "eu te amo" para as pessoas que são importantes para mim, porque acredito que devemos deixar claro nossos sentimentos enquanto elas estão conosco. Isso deveria ser o normal, não?

GOSTARAM? Espero que sim e não deixe de ir visitar o canal, blog, twitter, facebook, instagram delas. Vale muito a pena.
OBRIGADA !!! Meninas, fiquei muito feliz que vocês aceitaram meu convite para essa entrevista . MUIIIITO OBRIGADA! Desejo muito sucesso para vocês.

0 comentários:

Postar um comentário

 

De tudo um pouco Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template