13 de junho de 2017

UNHAS FEITAS

Olá gente!
Hoje eu vim falar sobre MICOSE DE UNHA e já quero deixar claro que NÃO SOU MÉDICA e sim tenho EXPERIÊNCIA NO ASSUNTO, afinal passei boa parte da minha vida com isso. Venha conferir.

O QUE É MICOSE DE UNHA?
A micose de unha ou onicomicose é uma infecção causada por fungos como bolor ou levedura, que deixa a unha amarela, deformada e grossa. Fonte: Tua Saúde
A onicomicose é mais comum nas unhas dos pés do que das mãos.

COMO SE PEGA? É TRANSMISSÍVEL?
Em áreas úmidas e quentes, que são os meios propícios para o crescimento de fungos. Banheiro, chuveiros, vestiários e piscinas públicas são exemplos de locais que frequentemente abrigam fungos.
Pode ser transmitida sim. Compartilhando lixas de unha e cortadores.

SINTOMAS. DOÍ?
A micose de unha não costuma poduzir nenhum sintomas além das alterações cosméticas das unhas. (Espessamento da unhas, Fragilidade da unha, Distorção da forma da unhas, Perda do brilho da unha, Escurecimento da unha e Descolamento da unha).
Em situações mais graves, porém, ela pode causar dor.

TRATAMENTO.
Pode ser via oral com comprimidos ou em esmalte. O certo é usar os dois juntos. Lixa bem a unha por cima antes de passar o esmalte e jogue a lixa fora.
O tempo do tratamento depende do crescimento da sua unha e do remédio que o seu médico indicar, se o seu corpo vai reagir ou não bem (vária de 6 meses a 1 ano). Esses remédios de micose de unha são muito caros, então eu aconselho a você a comprar em farmácia de manipulação, sai muito mas barato.

MINHA EXPERIÊNCIA
Eu nem lembro como começou, eu tinha micose de unha nos 10 dedos do pé. E por vergonha eu só usava tênis.
Até que um belo dia, eu tive a micose de unha na mão e daí fui correr atrás do tratamento. Tomava 1 comprimido uma vez por semana, sempre na mesmo dia da semana e com mais ou menos 6 meses melhorou tudo (perdi completamente as unhas dos dedos da mão, que no caso foram duas unhas afetadas). Como eu só tava tratando as dá mão, as do pé começou a melhorar só que o remédio num é barato e só vinha 1 comprimido na caixa, então imagina se só vem 1 na caixa e custava R$: 40,00 e eu tinha que tomar por 6 meses são 32 caixas e no total iria dá R$: 1.280,00. Então eu parei o tratamento e depois de algum tempo eu fui numa Dermatologista (sim, antes eu tomava o remédio por conta própria.) e ela me indicou o mesmo remédio, tomei por 6 meses (e dessa vez eu consegui pegar de graça, então não teve custo nenhum) só que um lado melhorou e o outro não, a médica num entendeu e mudou o remédio (ela acha que como eu já tomei uma vez o meu organismo num tava aceitando mais) que era muito mais caro e esse eu tinha que comprar, daí como num achava barato a farmacêutica me indicou ir numa farmácia de manipulação e olha valeu a pena, e esse eu tinha que tomar todos os dias no mesmo horário. Tomei por mas 6 meses e ambos os lados melhorou GRAÇAS A DEUS. Nesse meio tempo de tratamento eu tava enfrentando uma luta com UNHA ENCRAVADA que hoje GRAÇAS A DEUS eu não sofro de mas nenhum desses dois problemas.

Informações desse post foram tirado: MDSAÚDE e Tua Saúde

Então é isso espero que vocês tenham gostado e não se esqueçam de deixar nos comentários o que vocês acharam.

Venha responder a pesquisa do BLOG, é só clicar aqui
SIGA O BLOG NAS REDES SOCIAIS:
TWITTER - FACEBOOK - INSTAGRAM - ASK.FM - TUMBLR - PINTEREST - WE HEART IT - SPIRIT FANFIC


0 comentários:

Postar um comentário

 

De tudo um pouco Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template